Sarau da Mentira

Rolou na noite de ontem, dia 1° de Abril (calma, é verdade), no Aristos London House, o Sarau da Mentira, iniciativa do grupo Da Gaveta, responsável pelo fanzine de mesmo nome, que já organizou dois eventos na mesma linha, o Sarau da Loucura e o do Desespero. A idéia por trás do evento, segundo os organizadores, era "revelar mentiras gritantes que são tomadas por verdade por todos ou por alguns. Queremos revisitar o cotidiano por meio de um olhar crítico". O Sarau reuniu diversas formas de cultura, indo desde a música até as artes plásticas, passando pelo teatro, dança, poesia, e afins.

Entre as bandas, destaque para a Vagabundos Iluminados, que tocou clássicos do fundo do baú, e a Lonely Hearts Club Band, que agitou o público com seus covers de Beatles. A Hare Krishna embalou a galera com seu ritmo envolvente, convidando todo mundo a se juntar à dança.

Na poesia e na prosa, Zé do Rio fez uma dura crítica a falta de ação do povo na época da ditadura, e Adriel Seib realizou um discurso flamejante contra a falta de incentivo à cultura em Caxias, seja para a música ou qualquer outra forma de arte, e foi aplaudido com entusiasmo.

Aos livreiros de plantão, havia um estande para troca de livros, bastando levar o seu livro já lido e trocar por outras obras, de diversos autores. A última edição do fanzine Da gaveta também estava disponível, de graça, para quem se interessasse a ler. Camisetas, bordados e peças de artesanato também estavam à venda ali, e havia várias mesas e cadeiras a disposição de quem quisesse curtir a noite com os amigos

Infelizmente, não dá pra falar de todas as atrações, já que a quantidade, diversidade e qualidade delas excede e por demais a minha capacidade de lembrar de todos, então quem aqui não foi mencionado, sinta-se homenageado de forma igual. Foi, na minha opinião, um evento de sucesso, com a casa cheia e fila na porta, com seus altos e baixos, como já estamos acostumados. Uma pena que este tenha sido o último Sarau, mas a  equipe do Da Gaveta prometeu que vai lançar outro evento, com outro formato, ainda esse ano. Ficamos no aguardo então.

*texto publicado originalmente no blog da Revista Zunido - Zunido *

Nenhum comentário:

Postar um comentário